Um homem invadiu uma casa localizada numa invasão e executou a tiros o seu morador, na região da Avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito, na noite de sexta-feira, 20. Afonso Vinicius Alves da Costa, 38 anos, foi atingido por dois disparos dentro do quarto onde estaria com a esposa e a filha.
De acordo com vizinhos, o atirador teria tido a cobertura de um comparsa, que estava numa motocicleta.
“Eles pararam a motocicleta próximo da casa e totalmente no escuro, talvez para que a placa não fosse vista”, disse a testemunha. Depois disso, os indivíduos correram para a casa da vítima, sendo que um ficou na varanda com o capacete na cabeça.
Depois de consumado o crime, ambos fugiram na motocicleta. “Eu ainda pedi pra que ele trancasse a grade da porta, mas ele disse que ainda iria sair de casa”, afirmou a esposa da vítima, que não quis divulgar o nome.
Para a polícia, as investigações terão duas vertentes. A primeira é a de que ele tenha sido morto por um indivíduo ainda não identificado que teria sido beneficiado com um empréstimo em dinheiro de Afonso Costa. A segunda recai sobre o pai de um rapaz que teria esfaqueado um filho de Afonso, há alguns dias.
A vítima também teria passagem pelo presídio por tráfico de drogas e teria saído há pouco tempo de lá. Peritos do Instituto Médico Legal estiveram no local.