Uma funcionária pública e 5 homens foram presos, na noite de sexta, 21, acusados de assaltar a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura de Rio Branco.
O assalto aconteceu na tarde desta sexta, no bairro Cerâmica. De acordo com a polícia, cinco elementos armados invadiram o local e renderam cerca de 16 pessoas e anunciaram o roubo.
Os bandidos saíram do local levando dinheiro e vários aparelhos de celulares, relógios e jóias das vítimas.
A polícia foi acionada e fechou o cerco em toda a cidade para prender os acusados, que teriam fugido em um carro, sendo este localizado no Segundo Distrito, no bairro Triângulo Novo, onde ocorreram as prisões.
Durante o cerco, foram presos Marcelo Martins Barros, de 19 anos, Elton Quaresma Pereira (foragido da Justiça), de 24 anos, Francisco de Bastos Viana, de 32 anos, Eliezer Alves de Sousa, 28 anos, e Wilson Araújo Pinto (cumprimento de pena: semi-aberto), de 31 anos.
Com os acusados, os policiais militares apreenderam um revólver, calibre 38, municiado, e um carro modelo Focus. Na oportunidade, a polícia recuperou 14 aparelhos celulares das vítimas, vários relógios e uma quantia em dinheiro.
Os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrante da Primeira Regional. Na delegacia, a polícia descobriu que o acusado de nome Elton seria marido de Ocineide Gomes Maciel, de 25 anos, (grávida de seis meses), que é funcionária da CPL há seis anos, e que teria cargo comissionado na prefeitura.
A mulher também foi presa, por ser suspeita de passar informações ao bando para a concretização do assalto. (Do Site AGazeta.net)