Em duas situações distintas agentes da Polícia Federal no Acre, lotados na Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE e controle de Imigração da Polícia Federal no município de Assis Brasil, cidade distante cera de 360 quilômetros de Rio Branco, prenderam um casal tentando entrar no Brasil com cocaína negra escondida em forros falsos de duas malas.
De acordo com informações, a primeira prisão foi de um homem que tentava entrar com droga negra escondida do forro da mala.
O traficante que não teve o nome divulgado pela polícia foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas.
Menos de 24 horas depois, foi presa uma mulher que também tentava entrar no Brasil pela fronteira entre Assis Brasil e Peru transportando cocaína negra escondida na mala.
A mulher foi transferidas para a uma delegacia em Epitaciolândia onde também foi indiciada por tráfico internacional.
As duas malas foram encaminhadas para a superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde peritos devem fazer a retirada da cocaína ao produto de cor negra misturada para tentar desviar a atenção da polícia.