X

Perseguição após assalto termina com um dos bandidos morto e outro gravemente ferido

 Uma dupla de assaltantes, identificados pelos nomes de Adão Teixeira Ferreira, 19 anos, e o outro um adolescente de 17 anos, teve muito azar na noite de segunda-feira, 23. Um deles, o menor de idade, se vestiu de uniforme escolar e se armou de escopeta. Junto do comparsa, eles caminhavam pela Rua Ladislau Ferreira, bairro Esperança, onde se depararam com um motociclista parado e que estava atendendo o celular.

 A dupla não pensou 2 vezes. O adolescente, que usava uniforme, se aproximou como se fosse pedir uma informação. Quando o rapaz na moto baixou o celular para atendê-los, foi surpreendido com o anúncio de assalto e a escopeta encostada na sua cabeça.

 Imediatamente, a vítima entregou a chave da moto e os 2 assaltantes subiram nela, saindo em alta velocidade. Eles seguiram em direção à BR 364, indo pela Via Verde. Só que eles tiveram companhia. Uma testemunha do roubo saiu em perseguição à dupla, em um carro. Na pressa, só o garupa dos assaltantes usava capacete. Logo surgiu uma oportunidade, o motorista que testemunhou o crime (que não foi identificado) ‘fechou’ os assaltantes, jogando-os para o acostamento. Mas a manobra deu errado. Como estava em alta velocidade, a moto colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica. Por não usar capacete, um dos assaltantes sofreu traumatismo craniano.

 O garupa ainda tentou fugir, mas foi detido por populares, que foram atraídos pelo pedido de socorro do motorista do carro.

 Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada. Ao chegar ao local, uma equipe do Samu já atendia o assaltante que ficou ferido mais gravemente. Os policiais receberam das mãos de populares o segundo acusado que tentava fugir, mas foi detido.  Na mochila dos acusados, ao invés de cadernos e canetas, foi encontrada a escopeta com munição e um documento de identidade de Adão Teixeira Ferreira.

 Os assaltantes foram socorridos pelo Samu e escoltados pela Polícia Militar, pois já estavam presos em flagrante.

 De acordo com informações, o assaltante menor de idade deu entrada no Pronto Socorro em estado grave. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia.
Já o outro, Adão Teixeira, que entrou andando no Pronto Socorro, sofreu uma complicação e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele se encontra em estado grave na UTI do PS.


Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: