X

Foragido da Justiça que diz que era espancado por detentos por não querer voltar à vida do crime

 
A prisão de Edcarlos da Silva, 35 anos, ocorreu na tarde desta última quarta-feira, 25, por agentes do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – GECAPC em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, contra o presidiário acusado de deixar de cumprir com o acordo feito com a Justiça onde foi beneficiado com a progressão de pena saindo de regime fechado para semiaberto.

De acordo com informações da polícia, Edcarlos da Silva foi condenado a cumprir dez anos e sete meses de prisão em regime fechado pelo crime de roubo (assalto), ele já teria cumprindo parte da pena quando foi beneficiado com a progressão de pena, mas deixou de cumprir o acordado de dormir no presídio passando a assim a ser considerado foragido da Justiça.
Ao ser presso pelos agentes do GECAPC o detento teria afirmado que deixou de cumprir o beneficio porque estaria sendo espancado pelos companheiros de cela também do semiaberto por não aceitar fazer alguns “serviços” (assaltos) com eles durante o dia.

“É complicado a vida de um detento, o sistema diz que ajuda com a progressão de pena, onde devo conseguir um emprego durante o dia e a noite tenho que retornar para o presídio, fiz tudo direitinho, mas como não aceitei voltar para o mundo do crime passei a ser espancado e ameaçado pelos outros detentos que não querem voltar a sociedade limpos. Vou fazer o quê?” Indagou o detento que retornou para o presídio e perdeu o beneficio da semi liberdade.


Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: