Um crime bárbaro aconteceu na zona rural do município de Brasiléia (a 240 quilômetros de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia). Segundo a polícia, sexta-feira, 27, a jovem dona de casa Josiene Santos Almeida completou 21 anos de idade e estava em uma colônia do Ramal Esperança, no km 5 da BR-317, trecho da Estrada do Pacífico, em companhia do namorado, Reinaldo de Souza Oliveira, 23 anos, com quem vive maritalmente há seis meses e está grávida de três meses.
O namorado de Josiane decidiu comemorar o aniversário da mulher consumindo bebida alcoólica e entorpecente. Em determinado momento, foi para casa e chamou a mulher para o quarto, pois estaria querendo sexo.
Por causa da gravidez, Josiane teria negado sexo alegando indisposição. Foi o suficiente para Reinaldo de Souza espancar a jovem e não satisfeito apossou-se de um terçado e uma tesoura e passou a golpeá-la.
O crime aconteceu na frente de várias testemunhas, que não tinham como entrar no quarto temendo por suas vidas, mas acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, ele ainda a torturava.
O acusado foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde foi descoberto que é presidiário em liberdade condicional e estaria solto há oito meses. A mulher foi levada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde se encontra em observação.