Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assaltante é morto e policial militar fica gravemente ferido em troca de tiros em loja

 A troca de tiros entre o assaltante identificado pelo nome de Jeferson de Araújo Silva, 18 anos, “o Jack”, e o policial militar Cleiton, do 4º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto a loja City Lar, localizada na Via Chico Mendes, terminou com a morte do assaltante e o policial gravemente ferido.

 De acordo com informações, dois jovens que usavam uniforme escolar chegaram á loja em uma motocicleta, na manhã desta quinta-feira (05) sendo que um deles ficou do lado de fora sobre a moto.

 Dentro da loja, o suposto estudante sacou de uma arma e anunciou o assalto, mas foi surpreendido pela presença do policial militar Cleiton que presta serviço no 4º Batalhão e estaria fazendo compras na loja. Ao perceber a ação criminosa, mesmo estando à paisana, ou seja, sem farda, e consciente de que é policial 24 horas, o militar percebeu a possibilidade de agir sem ferir um inocente já que os funcionários já estavam rendidos no chão, o militar deu voz de prisão, mas o assaltante optou por atirar contra o militar que revidou o tiro e na troca de tiros o policial Cleiton foi atingido com dois tiros no abdômen e o assaltante foi morto.

 Uma equipe do SAMU que estava na UPA do 2º Distrito foi acionada, mas ao chegar ao local percebeu que o assaltante estava morto e o policial gravemente ferido e de imediato acionou a equipe de suporte avançado 01 do SAMU que socorreu o policial e o encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.

 O comparsa do assaltante morto ao perceber o tiroteio se evadiu do local. A polícia tenta imagens de câmeras de segurança para identificar o segundo assaltante que conseguiu fugir.

assaltocity1

assaltocity2

assaltocity3
Policial Cleiton está em estado grave

assaltocity4

Sair da versão mobile