X

Latrocínio: comerciante não reage a assalto e mesmo assim é morto com 3 tiros

 Dois jovens vestindo uniforme escolar entraram na Casa de Carne Chaves e pediram uma peça de alcatra. Quando o proprietário do local, José Chaves de Souza, 58 anos, mostrou a carne para os supostos clientes, um deles puxou um revólver, apontou para o peito do comerciante e deu o primeiro tiro. Só depois anunciou o assalto. O crime aconteceu por volta das 15h30 de quarta-feira, 4, na Rua Boa União, bairro de mesmo nome.

 Após terem pego todo o dinheiro que estava no caixa, os assaltantes exigiram também a carne. José Chaves saiu correndo do comércio e foi atingido com outros 2 tiros nas costas, caindo na calçada do comércio.

 Os assaltantes fugiram em uma bicicleta cor de rosa rumo ao bairro Sobral. Desesperados, parentes e vizinhos do comerciante acionaram a polícia. Uma equipe de suporte avançado do Samu também foi ao local. Mas, quando chegou, a vítima já estava morta.

 De acordo com informações, o comerciante José Chaves já teria sido assaltado 3 vezes. Em um dos assaltos, ele conseguiu tomar a arma do criminoso, mas foi orientado a não mais reagir, pois corria sério risco de sair ferido ou morto. E foi isso exatamente o que aconteceu na tarde desta quarta-feira. Só que, mesmo sem reagir, ele foi assassinado na calçada do comércio.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: