Pular para o conteúdo

Deputados estaduais realizam sessão em homenagem ao Dia do Administrador

Dia do dministrador - 1 OLComo parte da programação pelo Dia do Administrador, comemorado no dia último dia 9, foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa (Aleac). O evento reuniu a diretoria do Conselho Regional de Administração do Acre (Craac) e profissionais que atuam em diversos setores da iniciativa privada e do poder público.

Ao final da cerimônia, 10 administradores foram homenageados por terem se destacado em sua atividade. A sessão foi realizada por sugestão do deputado e profissional da área, Éber Machado (PSDC).

O presidente do Craac, Marcos Clay, relatou em seu discurso a história da categoria no Acre, lembrando que o conselho foi instalado há menos de 3 anos e já alcançou 1.307 profissionais. “Foi o que mais cresceu no Brasil, com 68% de novos registros, numa prova de reconhecimento por nosso trabalho”, afirmou.

Clay informou que o curso de Administração de Empresas é atualmente o que tem o maior número de alunos, com 5,7 mil alunos.

“Temos insistido em sala de aula, que a única saída é administrar com ética e responsabilidade. O administrador é o mestre das organizações, é ele quem entende as patolo-gias das instituições. Nenhum outro profissional tem as qualificações necessárias para administrar. Desconheço advogados que fazem cirurgia, engenheiros que atuem na advocacia ou administradores que edifiquem pontes”, comentou ele.

A programação será encerrada nesta sexta-feira, 13 com a palestra do presidente do Craac, que será realizada em Cruzeiro do Sul a partir das 19h.