Pular para o conteúdo

Novos Militantes: PT promove ato de filiação em Rio Branco

ptfilia
O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã desta sexta-feira (13) um ato de filiação para mais de vinte novos militantes do partido. O evento teve participação dos presidentes regional e municipal, Léo de Brito e Gabriel Forneck, e do primeiro-secretário da câmara municipal, vereador Marcelo Macedo.

O Partido dos Trabalhadores tem mais de dez mil filiados no Acre e continua crescendo. No Brasil inteiro o PT possui mais de 1,5 milhões de integrantes. De acordo com o Instituto Vox Populi, para 53% dos acreanos o PT é o partido que mais trabalha (o segundo partido lembrado não atingiu 6%).

“Estamos muito felizes com a chegada de tantos novos filiados, nosso partido acredita na inovação e por isso estamos sempre estimulando aquelas pessoas que querem discutir políticas e participar dos debates feitos pelo PT e suas diferentes tendências”, disse Gabriel Forneck. 

O primeiro-secretário da Câmara, vereador Marcelo Macedo, foi quem mobilizou a nova leva de filiados. “Estamos diante de 23 colaboradores e militantes do mandato. Pessoas sem filiação partidária, mas que se identificam com o PT e querem contribuir com a construção do partido e mudanças necessárias para a política”, comentou o vereador.

Para, Kennedy Oliveira, recém filiado ao PT e que sempre teve afinidade com a esquerda, a filiação é apenas o primeiro passo. “Estive ao lado do PT nos grandes desafios dos últimos anos, creio que chegou a hora de participar dos debates internos e ampliar minha participação no partido”, revelou Kennedy.

“O PT é o partido das mudanças. A oxigenação da nossa militância, com novas cabeças e idéias, é fundamental para o PT continuar melhorando a vida das pessoas com grandes mudanças”, disse o presidente regional do PT, Léo de Brito.