Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tchê culpa bancada federal por falta de recursos no Estado

tchecriticabf
Depois do embate entre o presidente da Mesa Diretora, deputado Élson Santiago e do oposicionista, Wherles Rocha (PSDB), o deputado José Luíz Tchê (PDT) fez um pronunciamento duro e disse que a Aleac precisa ‘trabalhar mais’.

 As críticas também foram feitas à bancada federal acreana. De acordo com ele, não adianta os parlamentares estaduais ficarem discutindo Segurança Pública, Saúde, Educação, se não há recursos financeiros no Estado para o andamento dos projetos.

“Não tem dinheiro no Estado. O Acre vive basicamente do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a culpa é dos nossos deputados e senadores que não incluíram o Acre numa forma de compensar por preservarmos a floresta”, disse José Luíz Tchê.

 O parlamentar disparou críticas também a Mesa Diretora da Casa, e disse não entender o porquê na demora para iniciar os trabalhos da CPI da Telefonia Móvel. “Não conseguimos nos reunir. Temos que mudar o foco. Os temas têm que fluírem. Agora está se discutindo os vetos do FGTS e nós o que propomos? Nada”, desabafou o parlamentar.

 O discurso do pedetista foi acompanhado por Gilberto Diniz (PT do B) que pediu que a Mesa coloque em votação o mais rápido possível a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC nº 02/2013) que extingue a pensão de ex-governadores.

“Essa demora em votar essa PEC é uma vergonha para esta Casa. É uma vergonha que haja manobras políticas para que ela não entre na pauta de votação. Os poderes tem que ser harmônicos entre si, mas independentes”, salienta Gilberto Diniz.


Sair da versão mobile