Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PEC dos Soldados da Borracha: líderes pressionam mas governo pede 48h para contraproposta

Reunião de líderes 17 09 2Parlamentares da bancada do Acre, Rondônia e Amazonas voltaram a cobrar nesta quarta-feira, 17, a votação do Projeto de Emenda à Constituição 556/2002, conhecida como PEC dos Soldados da Borracha, que estava anuncia-da para entrar hoje na pauta da Câmara dos Deputados. Durante reunião de líderes, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, recebeu telefonema do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, que pediu 48 horas para apresentar uma contraproposta ao texto que já está pronto para votação.

Ao final da reunião de líderes, presidente da Câmara, Henrique Alves, anunciou que concederá último prazo ao governo na busca do consenso. “Vamos dar esse prazo final para o governo e na próxima terça-feira, 24, a PEC vai para apreciação no plenário da Câmara, independente a posição do governo e cada um que busque apoio e votos no plenário”, declarou.

A deputada federal Perpétua Almeida, que articulou o apoio de todos os líderes para a PEC dos Soldados da Borracha, afirmou que está satisfeita com o acordo. “Acredito que agora vamos para o voto. Independente da posição do governo, os parlamentares votaram e vão fazer justiça aos nossos Heróis da Pátria. O presidente Henrique Alves já pediu a assessoria para incluir a PEC 556 na pauta de votações na próxima terça-feira (24)”, anunciou Perpétua.

Na reunião, a bancada federal do Acre conseguiu o compromisso e apoio dos líderes para a votação da PEC. O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), afirmou que o governo segue em negociação. (Assessoria Parlamentar)

Sair da versão mobile