Pular para o conteúdo

Astério Moreira confirma dialogo com Marina Silva sobre presidência da República

asteriomarina 
O presidente regional do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Astério Moreira confirmou que há uma conversa com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para disputar a presidência da República pela sigla, caso ela não viabilize o Rede Sustentabilidade até o dia 5 de outubro, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele disse também que os deputados estaduais que compõe o PEN não manifestaram desejo em deixarem o partido. Mas ressaltou que apenas o deputado Lira Morais (PEN) negocia sua ida para o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Estamos vendo a legalidade da saída dele. Ele recebeu um convite do PSB e está analisando a possibilidade. Os demais estão animados em permanecer no partido” e acrescentou: “Eu acredito que candidato tem que ter votos próprios. Se ele tiver votos ele vai ser eleito. Não depende de legenda. Acredito que os deputados largam na frente”, afirma o parlamentar.
O deputado Lira Morais (PEN) foi procurado, mas limitou-se a falar. Disse apenas que ainda sentará com representantes do PSB, mas que ainda é cedo para emitir qualquer resposta. “Eu ainda vou sentar com eles, caso der certo, direi”, frisou o deputado ecológico.

 Já o deputado Walter Prado disse que o PEN pode fazer uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e que não tem medo de disputar as eleições nessa nova conjuntura.