X

Antonia Sales se diz indignada com a Saúde Pública

 
A deputada Antonia Sales (PMDB) criticou a Saúde Pública do Estado. De acordo com ela, a Saúde está em ‘decadência’. As críticas da parlamentar foram feitas após uma senhora, Maria das Graças Araújo Alencar, 61 anos, procurar ajuda na Aleac e passar mal.

 Acompanhada do filho, Jair Alencar, Maria das Graças procurou auxílio dos parlamentares para dar celeridade nos procedimentos do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Há 2 anos a paciente espera rever uma cirurgia de colostomia, ou seja, desvio do trânsito fecal.

 Antonia Sales disse que levará o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual, à Procuradoria dos Direitos do Idoso e cobrará maiores esclarecimentos. O pedido será formulado à Comissão de Saúde da Aleac.

“Nossa Saúde não existe. Não podemos ter medo do governo. Se todos nós começarmos a reclamar, algo vai ser mudado. A nossa Saúde está em decadência. Isso é uma falta grave nos direitos à Saúde do Idoso”, disse, indignada, a parlamentar.

 Uma equipe do Samu foi acionada e a paciente foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: