X

ENQUADRE-SE NO VERÃO 2014: GRAFISMOS E GEOMETRIA!

Hoje falaremos sobre duas tendências fortes que se destacam para o verão 2014: o grafismo e a geometria. Esse tipo de estampa, P&B (preto e branco) ou coloridas, já estão sendo vistas nas ruas e nos looks de celebridades como Jessica Alba. Para diferenciar uma da outra, observe que o uso da geometria na moda diz respeito ao uso das figuras geométricas puras ou nos recortes de uma determinada peça. Já o grafismo é a maneira como se desenha uma linha ou um conjunto de linhas de forma a se fazer uma representação gráfica.


Grafismo presente nas listras paralelas diagonais da saia que se encontram com outras em posição inversa, espelhada formam uma estampa gráfica. A estampa gráfica em P&B foi tendência no verão passado e continua com força total. Podem apostar!


A tendência gráfica para o verão 2014 também será muito vista nos acessórios como bolsas e sapatos.


O grafismo é muito rico, usado como expressão e arte em várias culturas como as indígenas e africanas. São as chamadas estampas étnicas.


As estampas étnicas nunca saem de moda, porém não podem ser consideradas um clássico, pois nem todos usam; e fazem parte do estilo exótico.


As listras paralelas podem ser vistas tanto como estampa gráfica quanto geométrica.


As estampas geométricas tiveram seu auge nos anos 80, que mais uma vez são fonte de inspiração para a moda atual. Destaque para o xadrez, que está em alta desde 2012 e não deve ser esquecido tão cedo.

Modelo: Camilla Brozzo (Blog Fashionistac – http://www.fashionistac.com)
Fotografia e tratamento: Klara Monnik e Divulgação

TOP TEN

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ALTO VERÃO 2014
Loja Chica Chic lança sua coleção alto verão 2014 durante caprichado coquetel, nos dias 4 e 5 de outubro, das 10h às 19h. Nos dois dias serão apresentadas as novidades para a estação mais quente do ano, como esse lindo vestido BALMAIN, no estilo estampa gráfica.

NOVA GRIFE DE ISABELLI FONTANA
A top model Isabelli Fontana resolveu inovar e em  novembro vai lançar uma coleção exclusiva em parceria com a grife infantil Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre. Todas as peças foram criadas por Isabelli, que se inspirou em seu próprio lifestyle e no que gosta de vestir em seu dia a dia, como o universo boho-chic, o hippie, a praia e o navy. Além da participação no desenvolvimento da coleção, a top estrela a campanha junto com os filhos Zion e Lucas, em fotos que aconteceram na Praia de Grumari, zona Oeste do Rio de Janeiro. A foto é de Raul Aragão.

MOBILIDADE URBANA
A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Patrícia Rêgo, realiza no dia 4 de outubro, a partir das 8h, o I SEMINÁRIO DE MOBILIDADE URBANA,  no auditório da FECOMÉRCIO. Todos lá!
***

ADCOS EM PUBLICAÇÃO NACIONAL

A revista “Isto É – Gente” do mês de setembro trouxe matéria de destaque indicando o produto Reduxcel, da Adcos Cosmética, como eficaz na redução de medidas, celulite e firmeza abdominal. Quer conhecer o produto? Ligue nas lojas Rosasfarma ou na Adcos Rio Branco: 3901-6311, 3901-6314 e 3901-6360.

ANTIQUES – TIME MACHINE
Os grandes sucessos estão de volta nessa festa que promete tirar você de casa com um único propósito: curtir como nos velhos tempos. Com o criativo nome de “Antiques”, a balada é uma criação da dupla Cau Bartholo (foto) e Marco Brozzo. Garantia de público seleto, evento divertido e música de qualidade!

SHOW COM SERJÃO: RECORDAR É VIVER!
A boa notícia do início deste mês de outubro é o retorno do músico Serjão Oliva à Rio Branco para realizar um show de lançamento do seu CD autoral, em uma grande festa chamada Luau do Clube dos 20, que será realizada ma Chácara Ipê, no próximo dia 4, com pré show de Camille Castro. Quem viveu a noite da cidade na década de 90 sabe do talento do Serjão e está ansioso para a chegada do evento.
***

VERÃO COLORIDO

Fez sucesso a vitrine da Destak Modas dessa semana o ‘chemisie’ com estampa de pássaros. Boa dica para o verão!

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVRO INFANTIL
Começou no dia 23, a campanha de doação de livros, revistas e quadrinhos infantis “Colhendo Livros, Plantando Cultura”. Promovida pela Biblioteca da Floresta, a atividade faz parte das programações da Semana da Criança, em alusão ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, e aos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais”, um conjunto de ações realizadas ao longo do ano para celebrar os ideais do líder seringueiro Chico Mendes.
A coleta será feita até o dia 5 de outubro na Biblioteca da Floresta, Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Casa Civil do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Livraria Paim e loja MMartan, no Via Verde Shopping.

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: