Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

DONATO E CHICO COM MUITA EMOÇÃO

Movido a muita emoção. Assim foi o show que uniu dois grandes talentos artísticos do Acre, de gerações diferentes, no Teatrão, dia 24, com casa lotada. Anunciado pela atriz Karla Martins, que fez o papel de Mestre de Cerimônia, o multi instrumentista Chico Chagas foi o primeiro a se apresentar, muito bem acompanhado pelos músicos João Gabriel e Marilua. 
***
Em seguida, veio João Donato, em companhia do filho músico Donatinho e sua banda. Na metade de sua apresentação, Donato convidou Chiquinho para fazer um duo proporcionando momentos inesquecíveis para a música acreana.
***
O premiado e reconhecido artista completa 80 anos em 2013 e o show, que foi gravado pela TV Aldeia, deu início às comemorações. Foram momentos de sorrisos, cumplicidade, vibração e lágrimas. Bravíssimo!

SHOWFoto 1SHOWFoto 2SHOWFoto 3SHOWFoto 4

O QUE ELES DISSERAM SOBRE O SHOW DE DONATO E CHICO
“Uma honra tocar com o conterrâneo e mestre maior da composição e do suingue, João Donato. Obrigado ao Governo do Acre e todos envolvidos nessa festa que foi uma das mais especiais da minha vida. Obrigado aos acreanos que lotaram o nosso teatro e fizeram dessa noite um evento lindo e inesquecível”
(Chico Chagas)

“Já me falaram muito no Rio de Janeiro do Chico Chagas. Foi a primeira vez que toquei com ele e o bicho é o bicho”
(João Donato)

“Adorei perceber que o João Donato se divertia muito por estar em casa. Talvez esse tenha sido um dos momentos mais felizes para Chico Chagas. Para nós, certamente! Dois acreanos da Grande Música”
(Marcos Afonso, diretor da Biblioteca da Floresta)

“Show fino, elegante e de altíssima qualidade. Emoção do início ao fim. O hino acreano com Donato ao piano e a plateia cantando foi demais. Foi de arrepiar ouvir Chiquinho ao piano tocar ‘Ao Chico’ (de Tião Natureza) e ‘Lambada do Amapá’ (de Jorge Cardoso). O tango de Astor Piazzolla tocado no acordeon arrebentou meu coreto sentimental. Saí do show impregnado de acreanidade. Coisas do Acre. ‘Te mete’, diria Marlize Braga”
(Gilvan Almeida, médico e blogueiro)

CURTAS
* Vale conhecer o recente lançamento da FORD Caminhões: o seu primeiro caminhão extrapesado, desenvolvido no Brasil em parceria com a Europa e outros centros globais de engenharia, com padrões de classe mundial.

* A linha de caminhões extrapesados inclui dois modelos, com mesmo motor e câmbio de capacidade de 49 toneladas. Quer conhecer de perto? Vá ao show room da FORD NOVESA Caminhões.

* Parabéns à apresentadora de TV e jornalista Jocely Abreu pela gravidez. A mamãe de primeira viagem publicou essa semana na sua página do facebook a gravidez de 3 meses.

* O ilustre aniversariante do dia 25 foi o superintendente da RBTrans, Ricardo Torres, profissional conhecido por sua competência, dedicação e elegância no trato com as pessoas. Parabéns!

* Já o secretário de Meio Ambiente do Estado e biólogo Edegard de Deus comemorou seu aniversário ontem, 26, do jeito de gosta, representando o Acre na IV Conferência Nacional de Meio Ambiente, em Brasília-DF.

* O procurador do Estado David Laerte, que foi relator do regimento interno do Fórum de Planejamento Estratégico aprovado por unanimidade pelo Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais do país, foi homenageado pelo procurador-geral de Pernambuco, Thiago Arraes Norões, com uma escultura do renomado artista plástico Francisco Brennand.

* Começou na sexta-feira, 25, mais uma edição do Festival Yawá, na terra indígena Yawanawa, no rio Gregório. O evento reúne anualmente autoridades, celebridades e visitantes de todo o país e do exterior interessados em conhecerem um pouco mais a cultura e as tradições dos povos indígenas.

* As provas do Enem mudam a rotina da cidade e de todo o país nesse fim de semana. De alguma forma, o exame mexe com a população, tanto pelo envolvimento de parentes, amigos e vizinhos quanto pela ampla divulgação na mídia. 

* Gratidão às amigas jornalistas Socorro Camelo, Charlene Carvalho e Rebeca Barbosa que se revezaram nas colunas Jackie e Gazeta Estilo enquanto fui participar de um importante momento familiar.

* Hoje é dia de comer pizza em família, na Pizza da Mama, onde há uma diversidade de pizzas em pedaços doces e salgadas. E durante a semana, a dica gastronômica da casa é o almoço executivo, com saladas e pratos variados.

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.