X

Gastronomia

Na paradisíaca Praia do Rosa, mais uma super edição do Sabores do Mundo. Um fantástico final de semana gastronômico entre amigos, chefs, jornalistas especializados, enfim, gente que entende e gente que adora degustar bons e novos sabores e, o Sabores do Mundo da Praia do Rosa é endereço certo pois, em cada esquina, em cada rua, em cada recanto escondido tem um bistrô, um restaurante, enfim, um paraíso para quem gosta de uma “boa mesa”.

Sexo nos presídios
O Senado  da República receberá uma proposta para a Reforma da Lei de Execução Penal para que seja considerado direito do (a) preso (a) a visita íntima, independentemente de sua orientação sexual. Hoje, o sinal verde para relacionamento no chamado parlatório depende dos diretores de presídios. Por falta de lei e por preconceito, são raros os casais homoafetivos que obtêm o benefício.

Maracugina
A engenharia de trânsito de Rio Branco precisa  buscar soluções para fluir o tráfego de veículos no Centro da cidade nos horários de pico. Quem precisa levar ou buscar os filhos no colégio  esta perdendo a paciência. Um caos!

Mega projeto
O Shoping Popular que vai ser construído no Centro da cidade  pela Prefeitura de Rio Branco terá nada menos que 342 lojas para abrigar os camelos com orçamento da obra previsto em 17 milhões de reais.

Novo layout
A licitação para a obra do Shoping Popular será feita em novembro e com ela vem todo um projeto para revitalizar a área do Terminal Urbano. Que tal a prefeitura pensar em  liberar  a rua em frente ao Colégio Acreano  para ajudar no fluxo de veículos no Centro heim!

Carro elétrico
 Em São Paulo vem aí o lançamento do protótipo  do  minicarro elétrico Dock Dock. Sobre quatro pneus de moto, ele transporta uma pessoa à velocidade máxima de 25 km/h. Rodará pela primeira vez no seminário “A Indústria do Transporte no Desenvolvimento do Brasil”, de 29 a 31 de outubro, no Parque Anhembi.

Menino de ouro
Neymar acaba de virar sócio da banda Só Pra Contrariar, de Alexandre Pires. Passou a ser dono de 20% de tudo o que o conjunto faturar.

Novo instituto  de pesquisa
Executivos da GFK se reuniram com representantes da Record e do SBT. A empresa quer fechar com as emissoras um contrato para concorrer com o Ibope no país. As partes juram que acertam os ponteiros ainda este ano, mas já admitem que a nova medição de audiência só vai começar em 2014.

Enem com álcool
Devido ao show do arrocha que lotou o Arena da floresta  na noite de sábado é bem provável que boa parte dos alunos que fizeram a prova no domingo  participaram do teste  sobre o efeito de álcool.

Justiça online
No ano passado, 19% dos documentos recebidos pela Justiça brasileira tramitaram de forma exclusivamente eletrônica – alta de 23% em relação a 2011. Foram 5,1 milhões de processos eletrônicos. Em 2013, espera-se mudança significativa nessa realidade.

Trabalho Infantil
Desde 2002, quando um Mundial da Fifa se aproxima, a Organização Internacional do Trabalho  veicula a campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. O movimento começa na terça-feira, 29 e vai até a Copa de 2014. Vários artistas brasileiros (Camila Pitanga, Dira Paes, Osmar Prado e Wagner Moura) aparecerão nas peças, ao lado de estrelas internacionais, como a atriz Cher. Por ser bem conhecido lá fora, o depoimento do “Capitão Nascimento” ganhará o mundo.

Crise na polícia
A convocação de 80 delegados da Polícia Federal para atuar como oficiais de ligação junto às delegações estrangeiras durante a Copa do Mundo aprofundou o racha entre delegados e demais categorias profissionais da PF.


Modelito alto verão da griff Cholet  em voga na vitrine da Iris Tavares para você brilhar nos melhores eventos de Rio Branco.


O programa clube 93, estreia hoje na Radio Gazeta FM, com Rose Freitas das 18 às 20 horas. fique ligado!!!


Primeira-dama  Marlúcia Cândida recebe logo mais no fim da tarde os colunistas sociais de Rio Branco  para uma reunião sobre a campanha de final de ano do Acre solidário. 

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: