* Ufa!
* Depois de tantas emoções com o assalto à casa lotérica, anteontem, nada como um final de semana para relaxar.
* Mesmo assim ainda ontem continuava rendendo muito o primeiro grande assalto que durou mais de seis horas, com reféns e muita adrenalina.
* Nas redes sociais, sobretudo, o pessoal se esbaldou e se divertiu.
* Um dos personagens mais comentados foi o policial Albion, postado atrás de uma árvore com seu revólver em punho fazendo mira.
* Como nos filmes, chegou a ser chamado de Yam Smith, Denzel Washington e outros galãs de Hollywood.
* O que poucos sabem, entretanto, é que foi o policial Albion que percebeu que se tratava de um assalto, quando os bandidos fecharam a lotérica e chamou a polícia.
* Bom no tiro e em outros métodos, se os tempos fossem outros, o velho policial teria resolvido o problema em poucos minutos.
* Mesmo assim ainda levou a culpa de alguns analistas que registraram que, se ele não tivesse feito o alerta à polícia, “o assalto seria tranquilo”.
* Ainda nas redes sociais, os sulistas aproveitaram para ‘zoar’ com o Acre, postando imagens de índios armados de arco e flecha, dizendo que seriam nossos “atiradores de elite”.
* Preconceituosos, nojentos.
* Agora falando sério, este caso, como tantos outros, só vem a enfatizar a necessidade de uma reforma inadiável, urgente, do Código Penal.
* Pelas suas fichas, esses dois bandidos não poderiam estar soltos e armados, planejando e praticando assaltos.
* Mesmo com a legislação atual, frouxa e leniente, não poderiam.
* Mas alguém os liberou da prisão e poderiam ter provocado uma tragédia, se a polícia não tivesse conduzido as negociações com bom senso e competência.
* Outro aspecto que ficou escancarado neste episódio é o de que as casas lotéricas estão completamente vulneráveis, sem segurança alguma.
* E agora, com a greve nos bancos, viraram alvos fáceis dos assaltantes.
* É preciso ver isso, também.
* No mais, sem novidades.
* Os dois bandidos e a moça cúmplice passaram bem a noite na Penal, inclusive bem alimentados com a janta que pediram antes de se entregar.
* O chefe deles, Moisés, também atende pelo apelido de “Borboletinha”.
* Que fofinho!
* Na política, nada assim de novo.
* Só esta decisão da Justiça Federal que negou o pedido de prescrição da sentença que cassou o mandato do prefeito Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul.
* Com isso, dá-se também como certo o fim de sua candidatura ao Governo do Estado pelo PMDB.
* “Marineiros” reclamando que Marina Silva apareceu anteontem na tevê, no programa do PSB, e nem deu um alô para o Acre.
* Governador Tião Viana pegou de novo ontem a BR-364 até Cruzeiro do Sul e foi parando em Sena, Manoel Urbano, Feijó, para entregar mais Ruas do Povo.
* Salve, salve o Dia das Crianças… da Ana Clara, Júlia, Amanda, Arthur e Marcelinho.