* Domingo com jeitão de sábado. Feriado prolongado dá nisso!
* Hoje já se pode também conferir os gabaritos do Enem das provas do 1º dia.
* Ontem, mesmo com os insistentes alertas de que os portões se abririam às 10h e se fechariam 11h, muitos candidatos quase batem no pau da trave. Entraram no último minuto do 2º tempo.
* Tensão também para quem enfrentou engarrafamento nas imediações da Faculdade Firb/Faao.
* Agora o bafão mesmo ficou por conta do calor! Alguns candidatos enfrentaram uma ‘quentura desgraçada’ em alguns colégios.
* Na Escola Djalma Teles, no Bairro Tancredo Neves, segundo relatou a jornalista Bruna Lopes, deste matutino, eram 40 pessoas enfurnadas numa sala com apenas um ventilador de teto.
* E ainda fazia renc.. renc.. renc.. ronc!
* Nossa Senhora! Assim não dá, assim não pode. Desse jeito, os neurônios torram antes e os acertos vão pro beleleu!
* Fico pensando no meu amigo Zé, que ainda foi pro show do Léo Magalhães e do Gabriel Gava. Parecia zumbi lá no Colégio Barão do Rio Branco, tremendo mais que Toyota Bandeirante.
* Que coisa feia!
* A propósito, digno de elogios a cobertura de A GAZETA sobre o certame. A cobertura ficou do tipo supimpa ao longo da semana.
* Mudando de ambiente, os povos da floresta da região da Nova Esperança, no Rio Gregório, seguem comemorando o 12º Festival Yawa.
* Senador Jorge Viana e o governador Tião Viana participam. Aliás, trata-se de um evento iniciado nos governos de Jorge e Binho que ganhou projeção internacional.
* E o Leonildo Rosas. Vai se vestir de pajé e postar no Facebook?
* Repórter fotográfico Odair Leal, de A GAZETA, enviou ontem sinal de fumaça de lá por meio de um celular via satélite!
* Bom seria ver o deputado Walter Prado vestido de índio. Ele defende tanto Tarauacá. Só não vale evangelizar nas aldeias…
* Xi!!!!
* Isso já deu tanta dor de cabeça para o deputado Denilson Segóvia, essa história de catequizar os índios.
* Ainda sobre Walter Prado, ele soltou o seguinte na defesa de Segóvia: “O Denílson foi o deputado que mais penetrou nas aldeias”.
* Como assim? Tudo bem, foi só força da expressão, não entendam errado!
* Falando em cacique, deputado Moisés Diniz bateu duro nas instituições que tratam a questão indígena. Não poupou nem a si mesmo. Vale a pena conferir reportagem na página 3.
* Vale destacar…
* A Comissão Especial que analisa o Código Penal brasileiro no Senado vem ao Acre em novembro.
* A intenção do relator Pedro Taques (PDT/MT) e do senador Jorge Viana (PT/AC) é debater com a classe jurídica do Acre e tirar uma proposta que atenda ao povo brasileiro.
* Vou ali no Bar do Souza, jogar conversa fora!
* Interino: Resley Saab.