Confira os filmes que estão em cartaz no Cine Araújo (Via Verde Shopping).
*Mato Sem Cachorro
Nacional – Diariamente às 21h15.
*Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
Dublado – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta: 15h30, 17h45, 19h30 e 21h15 Terça e quinta: 17h45, 19h30 e 21h30.
*Tá Chovendo Hamburguer 2 (Cloudy With a Chance of Meatballs 2)
Dublado – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 15h, 17h e 19h; Terça e quinta-feira às 17h e 19h.
Dublado 3D – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta 15h, 17h e 19h terça e quinta 17h e 19h.
*É o fim
Dublado – Sexta, sábado,domingo, segunda e quarta ás 16h45 e 19h terça e quinta ás 19h.
*Riddick
Dublado – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta ás 17h e 19h15 terça e quinta 19h15
Legendado- Diariamente 21h30
*Rota de Fuga
Dublado – Sexta, sábado,domingo, segunda e quarta 14h45 terça e quinta 14h
Diariamente – 21h
SEMANA DE FILOSOFIA
A semana da filosofia é aberta ao público geral. É o momento que se processam os debates sobre as grandes reflexões da humanidade. Obedece o formato de seminário, com certificação, com apresentação de painéis por palestrantes de renome nacional e internacional. Nessa edição serão apresentados trabalhos de acadêmicos, das instituições locais.
Quando: De 21 a 25 de outubro de 19h às 22h
Quanto: Entrada Franca
Onde: Cine Teatro Recreio, Rio Branco
Programação
Segunda-feira (21)
19h às 19h30 – Abertura oficial
19h30 às 20h30 – Palestra: Da Biologia à Física, Nietzsche e as Ciências de Natureza
Terça-feira (22)
19h às 20h – Apresentação Teatral: O Mito da Caverna desbanalizando o Banal, Grupo: Metáfora Urbana, Palestra: Imersão ao Nosso Tempo e Espaço Originais: Conceitos.
Quarta-feira (23)
19:00h às 20:00h
Palestra: Filosofia e Bioética na Amazônia
Quinta-feira (24)
19h às 19h20 – Comunicação: A psicocrítica de Charles Mauron e sua aplicação no texto de Duras, 20h às 21h Palestra: A Filosofia Espírita
Sexta-feira (25)
19h às 20h – Palestra: Filosofia no Ensino Médio: A Filosofia e o Enem
Itaú Cultural divulga em Rio Branco o ‘Rumos 2013’, agora totalmente reformulado
O Itaú Cultural anunciou em Rio Branco o novo formato do programa Rumos – cujas inscrições já estão abertas e vão até 14 de novembro. O evento aconteceu na última segunda-feira, 14, na Fundação Elias Mansur. Sonia Sobral, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, falou sobre as novidades deste que é o principal programa do Itaú Cultural de mapeamento e fomento da produção artística brasileira.
Em sua 16ª edição, impelido pelo novo ambiente de produção cultural e pelos conceitos colaborativos das plataformas digitais, o Rumos passou por profundas modificações para fortalecer a relação com artistas e pesquisadores e garantir a sua perenidade e relevância. Agora, ao invés de abrir editais específicos para cada área de expressão artística ou intelectual, o Rumos assume caráter multidisciplinar. “O Rumos ficou mais flexível, refletindo a realidade da produção contemporânea”, diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural.
Outra inovação está no protagonismo do artista. Antes, as regras já estavam definidas no momento das inscrições. A partir de agora, o proponente define o que precisa para realizar o seu projeto e desenhar a sua própria anatomia. “Vamos apostar no risco, nas complexidades e nas particularidades de cada trabalho proposto”, diz Saron. “O Rumos quer ser fonte para viabilizar iniciativas e não uma fôrma para enquadrar ideias”.
A seleção é realizada por uma comissão interdisciplinar, lançando múltiplos olhares sobre as propostas inscritas. A comissão é integrada por especialistas e gestores do instituto. Além de fazer a seleção e organizar os trabalhos, em alguns casos, o grupo pode, ainda, atuar como mediador junto aos artistas, promovendo o diálogo com outras proposições e sugerindo reflexões que possam contribuir para o resultado final.
Inscrições e premiações – Seguindo a política das edições anteriores, as inscrições são gratuitas. Elas podem ser efetuadas até o dia 14 de novembro de 2013, exclusivamente no www.itaucultural.org.br/rumos. Já diferentemente das edições anteriores, não há número mínimo ou máximo de projetos, propostas ou obras a ser contemplados. Esta decisão será de exclusiva atribuição da Comissão de Seleção Rumos Itaú Cultural, observando o limite orçamentário do programa. O montante total aportado por proposta, projeto ou obra selecionada, observará o limite de até R$ 400.000,00 brutos.
Os selecionados serão informados por telefone e/ou e-mail, até dia 27 de maio de 2014. Em seguida, os resultados serão divulgados no site do Itaú Cultural e nos meios de comunicação.
Veja todas as informações a respeito do Rumos 2013 no site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br/rumos