Pular para o conteúdo

Jogos Paralímpicos começam hoje com solenidade no Estádio Arena da Floresta

Os Jogos Paralímpicos são uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, que possibilitam a prática de atividade esportiva para atletas portadores de necessidades especiais. Nesta terça-feira, 8, a partir das 8h, será realizada no Estádio Arena da Floresta a solenidade de abertura dos Jogos Paralímpicos do Acre.

As disputas envolvem estudantes das instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Dom Bosco e escolas regulares. Cerca de 150 estudantes participam da competição nas modalidades Bocha, Natação e Atletismo.

O coordenador Geison Morais justifica que essa ação é uma forma de revelar novos talentos e incentivar a superações impostas pela deficiência. “Estamos motivando esses atletas e colaborando para que tenham uma nova perspectiva de vida por meio de atividades esportivas”, declarou.

Os campeões formam a delegação que representará  o Acre na Paralimpíada Nacional, que será realizada de 24 a 30 de novembro, em São Paulo. (Cely Gomes / Assessoria SEE)