Após quase 120 partidas, o 5º Independência Open de Tênis chegou ao fim na noite desta sexta-feira (18), em Rio Branco. As finais da 1ª e 2ª Classes foram disputadas nas quadras do Círculo Militar e definiram os campeões do torneio. Naldo Santos e Alex Lustosa foram os grandes vencedores da noite.
Alex Lustosa e Isau Paiva abriram a rodada e disputaram o título da 2ª classe. Lustosa levou a melhor e venceu por 2 sets a 1. Em seguida, duelo de gigantes. Assim o público definiu a revanche entre Welton Nepomuceno, o Chupeta, e Naldo Santos.
O troféu de vencedor está nas mãos de Naldo Santos. Há muitos anos não se via em quadras acreanas um jogo tão belo, disputado e cheio de lances de pura arte, emoção e raça. Ele derrotou ninguém menos que o número 1 do Acre por 2 sets a 1 (6×4, 1×6 e 6×4).
“Quero parabenizar a organização do torneio pelo o profissionalismo do pessoal do Círculo Militar. Quanto ao jogo foi emocionante. Fazia tempo que não se tinha por aqui um jogo de tanto alto nível como este. Jogadas incríveis e sensacionais. Foi um “jogaço”. Pena que no tênis não tem empate”, declarou Chupeta. (Com informações do Globoesporte.com e da Assessoria)