Eles lideraram a fase classificatória da 2ª Divisão do Campeonato Estadual e, após eliminarem seus concorrentes na fase semifinal, garantiram o acesso à elite do futsal em 2014 e ainda vão disputar o título da competição.
Esse pode ser o resumo das campanhas do Xapuriense, de Xapuri, e do Ressaca, de Brasiléia, que na noite de sábado (19), ‘cada um no seu quadrado’, despachou Montenegro e Villa, respectivamente, ambos da Capital, conquistando assim a vaga na decisão do torneio.
Para a equipe de Xapuri a tarefa foi menos dificultosa. Após ter vencido o Villa por 4 a 2 na primeira partida, em Rio Branco, a equipe da terra de Chico Mendes jogava por um empate para seguir em frente. Mesmo com a vantagem, o time não deu chance para o adversário em seu território e aplicou uma sonora goleada no jogo de volta: 8 a 2.
Já o adversário do Xapuriense na decisão teve bem mais trabalho para manter-se na disputa. Derrotado pelo Montenegro na primeira partida da semifinal, em Rio Branco, por 8 a 6, o Ressaca precisava vencer a o jogo de volta para ter a vantagem do empate na prorrogação. E assim foi. A equipe do Vale do Alto Acre fez 6 a 4 no tempo normal e com um empate por 2 a 2 na prorrogação também carimbou seu passaporte para a finalíssima.
Decisão em dois jogos
Ressaca e Xapuriense começam a decidir o título da 2ª Divisão do Campeonato Estadual de Futsal a partir de quarta-feira (23). Com melhor campanha na competição, o Xapuriense faz o jogo de volta em sua quadra. Sendo assim, nesta quarta a equipe visita Brasiléia para a primeira partida, que será realizada a partir das 19h.
Na sexta-feira (25) será a vez do Ressaca ir à Xapuri para o segundo e decisivo jogo, também programado para as 19h. (Duaine Rodrigues / Globoesporte.com)