X

MMA: invicto há 17 lutas, Negão da Borracharia tem duelo em dezembro

115kg, 1,75m de altura e 17 lutas sem saber o que é derrota. Antônio Marcos de Souza, o Negão da Borracharia, lutador sensação do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, já tem um novo duelo marcado: dia 21 dezembro, no ginásio Jáder Machado, na 8ª edição do Cruzeiro Fight. O adversário, porém, ainda não foi definido.

Aos 39 anos, Antônio Marcos tem uma rotina pesada de treinos – chega a levantar pneu de 150kg no local de trabalho e também pratica jiu-jítsu e boxe. Apesar de não viver apenas do esporte, o lutador campeão se divide entre o trabalho na borracharia e as lutas no município.

“Quero manter minha invencibilidade. Ainda não sei quem vai ser meu adversário. Continuo treinando normalmente todos os dias. Faço uma corrida de manhã cedo, depois vou para a academia de jiu-jítsu três vezes na semana e também de boxe. Além disso, durante o trabalho na borracharia levanto alguns pesos”, explicou.

A última luta de Negão da Borracharia foi em maio deste ano, na 7ª edição do Cruzeiro Fight. Na oportunidade, o lutador não deu chance ao adversário e venceu Marcos Mendes por nocaute.

Adversário desistiu
Segundo um dos organizadores do Cruzeiro Fight, maior evento de MMA da região do Vale do Juruá, Talmo Cordeiro, o adversário do lutador borracheiro desistiu alegando um problema pessoal. De acordo com ele, um novo nome deve ser definido ainda esta semana.

“Temos uma reunião nesta semana e estamos aguardando a resposta de 2 lutadores. Um deles é o Sapateiro, de Rio Branco. O evento terá 4 lutas e essa é a principal da noite”, explicou. (João Paulo Maia / Globoesporte.com/ Foto: Francisco Rocha)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: