As mais de 80 famílias que moram na invasão conhecida como ‘Sapolândia’, localizada no Distrito Industrial, tiveram a energia elétrica cortada por volta das 13h de quinta-feira, 3. Até o final da manhã de sexta-feira, 4, a Eletrobras distribuição Acre ainda não tinha reestabelecido a energia. Revoltados, os moradores fecharam a Estrada Dias Martins, próximo à Codisacre.
Segundo os moradores, os funcionários da Eletrobras disseram que houve uma sobrecarga na rede e, por isso, eles iriam interromper o fornecimento de energia para estas famílias. Eles alegam, ainda, que além de cortar a energia de quem não paga a conta, os funcionários também contaram a de vários moradores que estão em dia com a empresa.
“Não dormimos esta noite sem energia elétrica. Meu filho está com o corpo cheio de picada de mosquito. Foi um absurdo o que fizeram. A Eletrobras sequer avisou que iria interromper o serviço. Simplesmente cortaram a energia e foram embora. Queremos uma solução”, desabafou a moradora Marta Silva.
Segundo Saionara Lima, alguns moradores possuem o padrão instalado, mas outros não. “Cansamos de pedir para a Eletrobras vir e instalar os padrões para que essas pessoas saíam da irregularidade”, denuncia a moradora.
Após 20 minutos de bloqueio, a estrada foi liberada após funcionários da Eletrobras chegarem ao local para atender as reivindicações dos moradores. (Foto: Odai Leal)