Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

DIA DAS CRIANÇAS: Nada de brinquedo;a criançada quer celular, tablets e notebooks de presente

Hoje em dia está cada vez mais difícil agradar a criançada. Antes, bastavam bonecas, carrinhos e videogames. Agora os pequenos querem celular de última geração e aparelhos eletrônicos como tablets e notebooks. O comércio percebeu esta mudança de comportamento e se prepara para agradar este novo público. O Dia das Crianças é comemorado no próximo sábado, dia 12.

Além da disputa entre eletroeletrônicos e os tradicionais brinquedos, a data promete aquecer o comércio local. Empresários investiram na contratação de pessoal e, mesmo diante da crise financeira, esperam um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Por mais difícil que esteja a situação financeira, os pais geralmente não esquecem de presentear os filhos no Dia das Crianças. Além disso, muita gente deixa para efetuar as compras na última hora”, explica o gerente Jailson Ferreira.

Outra preocupação deve ser o presente ideal para a idade da criança. Os valores para a compra do presente no comércio local estima que o preço médio dos presentes por pessoa deve chegar a R$ 100,00.

“A cada ano, percebemos a procura maior por aparelhos eletrônicos e celulares cada vez mais sofisticados. As crianças estão mais tecnológicas e o mercado está atento a esta mudança”, confirma o gerente.

Programação Cultural Voltada Para Crianças
Começou na última segunda-feira, 7, a Semana da Criança, que vai até o sábado, 12, Dia das Crianças. A programação conta com tea-tro, música, dança e brincadeiras de roda. A realização é uma parceria da Prefeitura de Rio Branco (PMRB), com o Sesc Acre.

Até sexta-feira, dia 11, o Parque Chico Mendes recebe alunos das escolas públicas com atrações, tais como grupos culturais, ecoteca, pintura facial, atividades esportivas, palhaços, desenho e pintura, dança, brincadeiras de roda e sarau infantil.

Já no Sesc Bosque, no sábado, dia 12, entre outras atrações, terá maquiagem artística, brinquedos infláveis e a participação do personagem ‘Boquinha’.


Sair da versão mobile