Pular para o conteúdo

Tião Viana recebe membros da CPI da Exploração Sexual

O governador Tião Viana recebeu, nesta terça-feira, 8, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CPICrian), criada pela Câmara dos Deputados em 9 de fevereiro de 2012, para apurar denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes no país.

A visita durou cerca de uma hora. Durante a conversa, a presidente da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Érika Kokay (PT/DF), apresentou ao governador informações e reivindicações apuradas durante audiência pública realizada na capital acreana, na segunda-feira, 7.

A presidente citou as necessidades de ampliação em alguns serviços, mas também destacou o comprometimento dos agentes públicos como um aspecto positivo identificado no Estado. “Há uma qualidade e um nível de comprometimento, que é uma segurança de que nós vamos ter profissionais no poder público que podem fazer esse enfrentamento”, comenta.

Para concluir o diagnóstico, a comissão vai solicitar informações ao governo para traçar o perfil das políticas públicas desenvolvidas no Acre.

“Que bom sabermos que temos pessoas comprometidas aqui. Foi uma reunião muito boa; foi pró-ativa e o governador se comprometeu em receber e avaliar as sugestões”, concluiu a deputada federal (PSD/RJ) e relatora da CPI, Liliam Sá.

A comissão já esteve nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Amazonas. Nos dias 21 e 22 deste mês chega a São Paulo. A previsão de término das atividades é para o mês de maio de 2014, antes do dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Celis Fabrícia / Agência Acre)