O prazo final do Censo Nacional do Poder Judiciário, que terminaria na última quarta-feira, 9, foi prorrogado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e agora vai até o dia 21 de outubro. A ação só foi possível depois de pedidos dos tribunais para dar mais tempo aos servidores que ainda não responderam ao questionário.
Com isso, o CNJ espera aumentar a adesão de servidores dos tribunais com menor índice no ranking de participação.
A pesquisa realizar um levantamento com o número total de magistrados e servidores que integram o Judiciário. A consulta também destaca o número de pessoas do sexo feminino ou masculino, quantos são negros, brancos ou indígenas e qual a idade média da equipe.
São 43 perguntas que abrangem vários tópicos, tais como: a avaliação do servidor sobre o trabalho no Judiciário, sua satisfação e motivação pessoal, local de trabalho e nível de escolaridade. O resultado do Censo deve sair dentro de seis meses.
Segundo o CNJ, as informações do censo serão sigilosas. Não haverá divulgação dos dados individualmente, apenas dos resultados compilados em estatísticas. (Com informações do Agência TJ/AC)