Apesar da geração de emprego no país ter sido a melhor desde abril deste ano, números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam o Acre como penúltimo no ranking nacional, ficando atrás apenas de Rondônia. Segundo dados, foram criados mais de 211 mil postos de trabalho formais no país.
Segundo os dados, o Acre gerou apenas 268 postos, enquanto Rondônia criou menos de 72 postos de trabalhos. Os estados com os melhores resultados foram São Paulo (45,2 mil), Pernambuco (29,9 mil) e Alagoas (16,2 mil).
Além disso, a mão de obra adicional no mês passado foi o resultado de aproximadamente 1,8 milhão de admissões e 1,6 milhão de demissões. Setembro foi o 2º mês consecutivo de crescimento.
Em julho havia sido registrado o pior resultado para o mês desde 2003, com 61,6 mil novas vagas. Desde maio, o Caged vinha constatando ritmo mais lento da geração de postos no mercado de trabalho.
A tendência é que nos próximos meses o número da cria-ção de postos de trabalho tenha um aumento já que, com a proximidade do final de ano, o comércio já começa as contratações para atender a demanda das festas.