X

Quarta edição do Forúm Sicoob Norte termina com metas atingidas

O encerramento do 4º Fórum Sicoob Norte, realizada pela primeira vez em Rio Branco, foi nesta sexta-feira, 18. Na avaliação do diretor administrativo do Sicoob Central Norte, Edson Quevedo Soares, as metas estipuladas para o evento foram atingidas e o desafio agora será expandir o número de pontos de atendimento nos municípios acreanos. Além de potencializar a quantidade de filiações junto ao Sicoob.

O diretor administrativo confirma que a receptividade dos acreanos foi excelente. “Superou nossa expectativa em termos de público. Estamos satisfeitos e contentes com o resultado do Fórum. Para se ter uma ideia, em Rondônia são 54 pontos de atendimentos, no Acre são três pontos. Os interessados, podem procurar um dos postos e obter maiores informações”, explica.

Até esta terça-feira, 350 pessoas haviam confirmado participação no evento que tem na programação palestras, painéis e debates. Destaca-se entre os inscritos grande número de empresários de vários setores, militares e pessoas vinculadas a outros sistemas de crédito.

Uma das cooperativas atuam em Rio Branco há 24 anos. “Reduzir do custo financeiro para a pessoa. Menores taxas e tarifas e todo o resultado (sobras) do exercício ao longo do ano é distribuído na proporção da movimentação financeira”, destaca Edson Quevedo Soares.

O Fórum teve início no último dia 16 teve como tema central inovação, expansão e solidez. E reuniu uma média de 400 pessoas no auditório da Firb/FAAO representantes de organizações representativas, sindicatos, cooperativas, associações, federações, além de empresários, técnicos e cooperados.

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores em Segurança Pública do Estado do Acre (Sicoob/Credmac), presidida por José Generoso Santos, tem atualmente 2.300 cooperados com perspectiva de crescimento de 20% até o final de 2014.

“O evento é importante para expor à população acreana a nossa forma de trabalho, os serviços que oferecemos e os benefícios proporcionados aos cooperados. Apesar dos 14 anos de atividades, a Credmac, e outras instituições do sistema Sicoob, são pouco conhecidas no Estado”, afirma José Generoso Santos.

Dentro da cooperativa o associado é dono, usuário e dirigente, explica Generoso. O evento ocorre a cada dois anos são realizados os fóruns da Sicoob Norte. Entre os assuntos abordados nesta quarta edição estão os painéis O Cooperativismo de Crédito no Brasil – Desafios para a região Norte e O Cooperativismo no Acre, Desenvolvimento e Perspectivas; a palestra Panorama Histórico, Econômico e Cultural do Estado do Acre; o talk show Equilíbrio do Crescimento Econômico com Sustentabilidade da Amazônia, entre outros assuntos relacionados ao tema principal.

O que é o Sicoob
 O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob, é o maior do Brasil com atuação em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, com dois milhões de associados.

As cooperativas do Sicoob possuem produtos e serviços de um banco convencional, mas atuam de forma amplamente democrática com envolvimento nas comunidades em que estão inseridas. Neste formato, os associados são donos do negócio, com participação na gestão e resultados, direitos e deveres. E se fazem presentes em todo o mundo.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: