Pular para o conteúdo

Coronel José Alberto Flores é o novo comandante do Corpo de Bombeiros do Acre

Troca de comando Bombeiro - OLO Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) está sob novo comando. O coronel Flávio Ferreira Pires foi substituído pelo comandante geral José Alberto Flores da Silva, durante a solenidade de passagem realizada na manhã de ontem. A troca aconteceu com a presença do governador Tião Viana com atividades de nomeações de oficiais, promoções e entrega de medalhas a autoridades civis e militares.

A cerimônia de posse apresentou o subcomandante geral Antônio Carlos Marques Gundin para ocupar a vaga deixada pelo comandante geral.

Durante a formatura, também foram promovidos de segundo a primeiro tenente os militares Marcos Roberto da Silva Coutinho e Francisco Sandro Cassiano. E de subtenente para segundo tenente, Eliésio de Souza e Roberto Soares.

O comando geral, coronel bombeiro militar José Alberto Flores da Silva desenvolvia a função de subcomandante no CBMAC. Natural de Brasiléia, casado, pai de quatro filhos, formado pela Academia de Bombeiro Militar de Brasília – Distrito Federal, integra a corporação desde 1987. “Tenho consciência do tamanho da responsabilidade que estou assumindo agora, mas também estou ciente que jamais conseguirei fazer algo sozinho se não tiver o apoio de todos os oficiais, soldados e sargentos dessa corporação”, afirma.

Flores destaca ainda o foco da sua atuação à frente do comando. “Meu principal desafio será dar continuidade ao trabalho iniciado pela gestão passada, dentro de um planejamento estratégico voltado para o cunho social em benefício da população”, declara.

Em clima de despedida, o coronel Flávio Ferreira Pires confessa que o momento lhe desperta um misto de sentimentos. “Primeiramente pela alegria de dever cumprido, pelo apoio incondicional que tive dos meus oficiais na gestão da corporação. Unidos tivemos conquistas ao longo desse tempo a frente do comando. E também sinto tristeza, devido a minha passagem para a reserva, ou seja, a minha aposentadoria. Vou ficar com saudades”, afirma.

Na oportunidade, o governador avaliou a passagem de comando. “O coronel Pires nos honrou, ajudou o Acre e nós temos a mais elevada gratidão. Agora, assume o coronel Flores, que é filho do Acre, que vai dar sua contribuição”. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)