O Ministério Público Estadual lançou na manhã desta sexta-feira, 18, a 4ª edição do Prêmio de Jornalismo. A festa e entrega da premiação acontecem no dia 13 de dezembro. Com a temática ‘MPE- 50 anos colecionando grandes histó-rias’, o prêmio recebe inscrições de jornalistas e acadêmicos de jornalismo nas categorias de jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo web, destaque acadêmico e fotojornalismo.
Entre as exigências, os inscritos podem participar do evento com materiais produzidos e veiculados desde o dia 1° de janeiro desse ano até 30 de novembro, na mídia local. A comissão julgadora terá seus membros escolhidos dentre profissionais com efetiva experiência adquirida pela atuação em veículos de comunicação e membros do MP/AC.
“O prêmio este ano é especial devido aos 50 anos do Ministério Público no Acre. Além de homenagear o profissional. E fazer com que a sociedade nos conheça, já que é uma forma de estimular a produção de matérias sobre a instituição. E mostrar a nossa contribuição na história do Acre”, explica a procuradora geral, Patrícia Rêgo.
Este ano o prêmio terá novo formato. “Além disso, teremos algumas personalidades convidadas que terão um efeito surpresa. Mudamos também as premiações, em 2013, os 3 primeiros trabalhos serão premiados independentes da categoria”, ressaltou a procuradora-geral.
De acordo com Patrícia Rêgo, o prêmio de jornalismo do Ministério Público nasceu no Acre e tem sido replicado em outros estados. Ano passado o MPE/AC ganhou o prêmio de Comunicação e Justiça.
Os interessados podem obter maiores informações através do site www.mp.ac.gov.br/premiodejornalismo e acessar o regulamento do concurso.