X

Rio Branco já dispõe de lotérica blindada

 Com investimento de R$ 33 mil reais, a Lotérica Acreana, localizada no Mercado dos Colonos, é a primeira loteria a ser blindada em Rio Branco. O reforço na segurança foi necessário após um assalto ocorrido em abril. Essa é uma tendência nacional, de acordo com a Caixa Econômica Federal, com a blindagem, as lotéricas se tornam até mais seguras que as próprias agências bancárias.

 Segundo a gerente, Sara Marques, a blindagem aliada à tecnologia de nove câmeras de filmagem diurnas e noturnas, sensores de presença, segurança a paisana e cofre “boca de lobo” com abertura programada oferecem uma maior segurança aos clientes e funcionários.

“Os clientes perceberam as mudanças e se sentem mais seguros”, diz a gerente. O comerciante José Lima, afirma que depois dos assaltos, inclusive com reféns, não se sente seguro em nenhuma outra lotérica. “Tudo o que tenho de fazer, faço aqui. E com esse novo sistema de blindagem, realmente, a segurança é maior”, destaca o cliente.

 Os vidros as chapas de aço foram trazidos do Paraná, região sul do país. Todo equipamento é homologado pela Caixa Econômica Federal e Certificado pelo Ministério da Defesa, pelas Policias Civis de São Paulo e Paraná e pelo Exército Brasileiro. Resistentes a tiros, na blindagem III-A, a mais alta para projéteis de armas de fogo, inclusive de calibres restritos, fato que torna a referida loteria mais segura, quem sabe, até mesmo que o próprio estabelecimento bancário.

 Os clientes podem pagar contas e fazer apostas. Além disso, o local funciona como um correspondente bancário, agilizando empréstimos, abrindo contas correntes, fornecendo cartões de créditos, podendo sacar e depositar dinheiro do Banco do Brasil e da CEF, dentre outros serviços pela CAIXA autorizados.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: