Pular para o conteúdo

Dois jovens são baleados em frente à Igrega Batista do Bosque

Dois jovens foram baleados em plena avenida Getúlio Vargas, perto da Igreja Batista do Bosque, na noite desta segunda-feira (30). As tentativas de homicídio deixaram um adolescente de 17 anos ferido na perna e um rapaz de 18 anos, José Osmar, com um tiro de raspão no rosto.

Segundo a Polícia Militar, um carro com homens teria passado pelo local, e um deles teria disparado contra um grupo de jovens; uma parte dos jovens fugiu em um Palio, enquanto outros correram em direção ao canal da maternidade.

Os feridos foram socorridos pelo Samu, que foi acionado por moradores da região, e em seguida levados para Pronto Socorro de Rio Branco.

Por ter acontecido nas proximidades da igreja, alguns moradores especularam que os envolvidos seriam jovens que frequentavam o ‘Encontro de Jovens’, culto que acontece todas as segundas-feiras, direcionado a esta faixa etária.

“Já avisamos ao pastor Agostinho sobre o que vem acontecendo; os jovens quando saem da igreja despejam lixos dos depósitos no meio da rua, brigam, discutem, fazem a maior algazarra, mas ao invés de resolver o problema, o pastor mandou que denunciássemos ao Ministério Público e sabendo que não dá em nada, pois ele, o pastor, é amigo de muita gente importante”, disse uma moradora aos policiais.

Na madrugada desta terça-feira (1º), o pastor Agostinho, líder da Igreja Batista do Bosque, afirmou que o ocorrido não envolveu nenhum dos jovens que fazem parte Rede Team. Ele disse que já procurou o Departamento de Inteligência do Ministério Público Estadual, solicitando ajuda para dispersar os jovens após  o culto.

Como resposta, teria sido aconselhado filmar e fotografar os jovens, a fim de detectar se entre eles teria algum membro da igreja que pudesse ter envolvimento com o crime.

A Polícia Militar do Acre confirma o ocorrido, e esclarece que um grupo de homens passou em um veículo, efetuando disparos contra pessoas que estavam nas proximidades da igreja, e que o episódio não envolve membros da igreja.

Segundo a nota da assessoria de imprensa da PM, “os envolvidos na ocorrência já foram identificados e o veículo utilizado no fato foi apreendido em rápida ação de policiais militares”.

(Contilnet com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Acre)