Ronaldo Sampaio dos Santos, 26 anos, o ‘Mussum’, foragido da Justiça do Acre, foi preso no final da tarde desta segunda-feira, 30, em território boliviano.
De acordo com informações, no final da tarde de segunda-feira (30), um oficial da Polícia Militar, lotado em Brasiléia, distante cerca de 250 km de Rio Branco, recebeu uma ligação de um oficial da Polícia Nacional Boliviana. Ela informava a prisão de um foragido do Brasil.
O foragido também é bastante conhecido da polícia boliviana pela prática de crimes de furtos, roubos e tráfico de drogas na fronteira. Ele foi repatriado no início da noite e deverá ser encaminhado ao presídio estadual ainda nesta semana.
Ronaldo Sampaio dos Santos foi beneficiado com a progressão de pena e deveria, até o final deste ano, trabalhar durante o dia e só ir à prisão para dormir, pois estava prevista a liberdade total em dezembro de 2013. Mas, ao invés disso, ‘Mussum’ decidiu permanecer no crime e fugiu para a Bolívia. No país vizinho, ele tentou entrar na criminalidade, mas foi capturado e agora terá de cumprir o restante da pena em regime fechado. (L.C.)