Marildes Maria Correia de Paiva, 36 anos, foi assassinada a golpes de faca desferidos pelo marido, Pedro Claudio Martins Oliveira, 33 anos, o ‘Tôu’. O crime aconteceu na noite de terça-feira (8), no bairro Mutirão, em Cruzeiro do Sul, cidade distante cerca de 660 quilômetros de Rio Branco.
De acordo com a polícia, o crime teria sido premeditado, com base no que narraram às testemunhas e os familiares das vítimas.
Segundo testemunhas, Pedro Claudio matou a mulher na frente dos 4 filhos, todos menores de idade, ainda de madrugada. De manhã, no quintal da casa, ele teria amarrado uma corda em uma árvore e se enforcou.
A motivação para o crime foi devido a mulher não querer mais viver na companhia do marido, que era alcoólatra e extremamente violento com Marildes. Pedro Claudio não aceitava a separação. Por várias vezes, ele já teria agredido a esposa. Marildes havia chegado recentemente de Rio Branco e pretendia voltar para a Capital nesta quarta-feira (9). O marido, discordando da situação, começou a discutir com a esposa.
Foi então que Claudio amarrou uma corda na árvore. O vizinho ainda teria o perguntado o que iria fazer. Para despistá-lo, Claudio respondeu que era para matar uma galinha.
Este diálogo de mais cedo sugere que o crime já havia sido premeditado, após a mulher chegar de Rio Branco e anunciar que retornaria na quarta. A vinda dela acelerou a determinação do marido de matá-la e depois se suicidar.
Â
Â