11 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Assalto na lotérica resulta em dois presos e funcionária de lotérica é investigada

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
12/10/2013 - 17:07
Manda no zap!CompartilharTuitar

A cúpula da segurança pública do Acre avaliou como bem sucedida a ação da polícia durante o assalto a casa lotérica Trevo da Sorte nesta quinta-feira, 10. Dois assaltantes foram presos pelo crime de tentativa de assalto qualificado pelo cárcere privado e disparo de arma de fogo. Além disso, a participação de uma funcionária da lotérica está sendo investigada. Durante a ocorrência dois assaltantes mantiveram durante mais de seis horas 25 reféns.

Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Emílson Farias, existe um valor considerável apreendido, mas que não sabem a quantidade exata. Essa informação será confirmada pela gerência da lotérica.

Segundo o comandante da operação, coronel Júlio César, a situação não fugiu do controle em nenhum momento. O comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio aproveitou a ocasião para parabenizar a ação dos primeiros militares que chegaram a ocorrência.

“A primeira ação foi isolar a área para facilitar o trabalho da polícia. Além disso, diminuiu o risco de que outras pessoas fossem atingidas pelos disparos dos assaltantes. Temos equipamentos e pessoal treinado se preciso fosse iríamos invadir e neutralizar eles. Mas, preferimos esperar, porque eles estavam dando sinais de que iriam se entregar”, confirma o comandante da operação.

De acordo com Emílson Farias, todos os procedimentos realizados durante o assalto, inclusive a instalação do gabinete de gerenciamento de crise contribuíram para o sucesso da operação.

A Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal se dispuseram a auxiliar na operação. “Queremos agradecer a oferta, mas nossos homens foram capazes de lidar com crise”, confirma o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner.

Durante a coletiva, o coronel Anastácio não confirmou o pedido e nem oferta de ajuda de outros estados. “Inclusive nós temos dado apoio a operações em outros estados. O suporte do Estado estava ali presente por completo. Tínhamos Samu, helicóptero, Detran, Rbtrans, Direitos Humanos, Judiciário, Ministério Público. Nem cogitamos a possibilidade de pedir ajuda para outros estados”, confirmou.

Funcionária investigada – O coronel Júlio César confirma que houve ligações para o telefone dele, pedindo para liberar os assaltantes e que o dinheiro o seguro cobriria. Além disso, os reféns afirmam que os assaltantes não apontavam a arma para uma funcionária da lotérica. Ao fim do assalto ela foi encaminhada para a delegacia e depois liberada, mas as investigações continuam.

Ao todo Moisés Nascimento Silva e Antônio Feitosa podem ser sentenciados a 12 anos de prisão. Podendo ficar presos até 1/6 da pena.

O especialista – O negociador capitão Giovane Galvão, especialista em negociação com reféns, afirma que ao chegar ao local, a contenção e isolamento já estavam feitos. “Evitando assim que criminosos não pegassem mais reféns ou se apoderasse de armas. A situação realizada com maestria pelos homens do 1°Batalhão da Polícia Civil. Nosso objetivo é preservar as vidas depois restabelecer a normalidade”, confirmou.

Durante a negociação não íamos entregar uma arma, por exemplo, aos assaltantes, ressaltou Emílson Farias.

“Negociamos apenas o que era plausível, devido a relação de confiança estabelecida entre o negociador e os criminosos, os reféns eram soltos. Ao sair, os reféns desenhavam para a equipe o cenário do crime, para que nós tivéssemos a noção de tudo o que estava ocorrendo lá dentro”, explica o diretor-geral da Polícia Civil.

A negociação foi realizada de maneira extremamente técnica e profissional. Os poli-ciais envolvidos nessa operação demonstraram um profissionalismo extremo, confirmou o comando.

“As primeiras exigências foram descartadas. A princípio eles queriam uma caminhonete, mas não podemos aceitar esse tipo de reivindicações não podem ser negociadas. Eles levariam reféns na carroceria do carro, outra exigência era que eles mesmos dirigissem, a situação sairia do controle e não era esse nosso objetivo”, confirma o capitão Giovane Galvão.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Outra exigência dos assaltantes era de manter a imprensa longe. “Eles queriam as identidades preservadas”, destaca coronel Júlio César.

Greve dos bancários – Com a greve dos bancos, o policiamento preventivo foi intensificado desde o início da greve, há 25 dias. “Se não fosse o policiamento, o primeiro atendimento nos primeiros minutos da ocorrência teria demorado mais tempo”, confirma Anastácio.

Duplas ficam a pé nas principais ruas do Centro. Além dos policiais motorizados, confirmou Anastácio.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Mais 19 ruas ‘não tão fantasmas’ são entregues em Manoel Urbano

Próxima Notícia

Representantes da Presidência apresentam metas para combater violência contra a mulher

Mais Notícias

Foto: Cedida
3º destaque

Homem é preso por aplicar golpe do “falso advogado” contra vítimas com processos judiciais

11/03/2026
Foto: Arquivo/PRF
POLICIA

Homem é preso com pistola municiada durante abordagem da PRF na AC-40, no Acre

10/03/2026
Vara de Execuções Penais revogou livramento condicional ao entender que ex-jogador deixou o estado sem autorização - Foto: Arquivo pessoal/Franciele Julião
POLICIA

Goleiro Bruno é considerado foragido pela Justiça do Rio após passagem pelo Acre para jogar pelo Vasco-AC

10/03/2026
URGENTE: Justiça manda soltar dois jogadores do Vasco-AC acusados de estupro coletivo
POLICIA

URGENTE: Justiça manda soltar dois jogadores do Vasco-AC acusados de estupro coletivo

10/03/2026
Foto: Reprodução
POLICIA

Caso Vasco-AC: defesa diz que jogadores presos por suspeita de estupro coletivo podem ser soltos a qualquer momento

10/03/2026
Seis são presos com mais de 200 kg de skunk durante operação na fronteira do Acre
Destaques Cotidiano

Seis são presos com mais de 200 kg de skunk durante operação na fronteira do Acre

10/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Representantes da Presidência apresentam metas para combater violência contra a mulher

Média salarial do Acre é uma das maiores do Norte, aponta pesquisa

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre