O ex-lateral-direito do Náuas, Marcos Mesquita de Oliveira, conhecido por Coida, foi preso em Cruzeiro do Sul (AC), suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O jogador de 28 anos que já vinha sendo investigado pelo Grupo de Repressão a Entorpecente (GRE) da Polícia Civil estava em casa quando foi abordado no fim de semana.
Segundo a polícia, na casa do atleta foram encontradas 16 pequenas embalagens de pasta- base de cocaína, uma espingarda calibre 20 com o cano adulterado, munição, um simulacro de pistola e barrilha (material químico usado no preparo da cocaína). Coida foi encaminhado ao presídio local no sábado (12).
Ele confessou que vendia droga há dois meses e vai responder por tráfico, além da posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A partir do momento que se adultera uma arma, mesmo sendo uma espingarda, ela se torna de uso restrito, com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, explicou o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo flagrante.
Coida era um dos principais jogadores do Náuas. Segundo o ex-presidente do clube, Edvan Marques, em 2010 ele foi considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Acreano. O atleta disputou ainda as temporadas de 2011 e 2012 vestindo a camisa do Cacique e participou apenas de dois jogos este ano, quando o time foi rebaixado para a Série B do Acreano.
O atual presidente do Náuas, Zacarias Lopes, disse que o atleta ainda tem registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como jogador do Náuas. No entanto, abandonou os treinos no início do ano.
Ele jogou dois jogos e depois se afastou. Agora fiquei sabendo que ele se envolveu nessa situação particular. É lamentável, porque na minha opinião era o melhor lateral-direito do futebol acreano e despertava o interesse de alguns clubes de Rio Branco, lamentou. (G1/AC- Foto: Genival Moura)