Um motorista de ônibus e o deficiente físico Jeremias de Souza, 29 anos, tiveram um desentendimento na noite de terça-feira, 15, dentro do ônibus que faz a linha para o bairro Taquari.
De acordo com o motorista (que pediu para não ter o nome revelado), o deficiente teria pegado o ônibus que faz a linha do bairro Taquari, nas proximidades da gameleira. Jeremias estaria junto de uma mulher na hora de descer do ônibus. Ele queria que a sua acompanhante também tivesse acesso sem pagar a passagem. Só que na carteirinha do deficiente informava que ele não precisa de acompanhantes, então, Jeremias decidiu pagar a passagem da jovem.
Quando chegou às proximidades da antiga rodoviária de Rio Branco, Jeremias queria descer onde não havia parada de ônibus. Como o motorista não parou, ele teria começado a dar murros nas costa do condutor. Quando o motorista virou, Jeremias estava com uma faca em punhos supostamente para furá-lo. O cobrador do ônibus conseguiu segurá-lo e chamar a polícia.
Durante a revista, foi encontrado na posse do mesmo a faca e um cachimbo de crack. Jeremias já tem várias passagens pelo presídio. Ele estava bastante agressivo quando foi levado à delegacia.