Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PM prende acusado de tentativa de homicídio, mas é obrigada a soltá-lo

Ragne dos Santos, 23 anos, foi preso na noite de quarta-feira (16), por policiais militares do 4º Batalhão. Ele foi preso quando caminhava em uma das ruas da Vila Betel, no bairro Calafate.

De acordo com a polícia, Ragne é acusado de, na noite de segunda-feira (14), ter tentado matar a tiros de escopeta Francisco Carlos de Lima Magno, 29 anos. O crime ocorreu no Conjunto Aroeira, também no bairro Calafate.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde está internada na UTI.

Após ser preso na Vila Betel, Ragne foi encaminhando pelos militares à Defla da 1ª Regio-nal. Lá, o acusado confessou o crime e alegou como motivação ter sido agredido com um tapa na cara, aplicado pela vítima.

Mas, minutos depois, os policiais militares foram obrigados a colocar o acusado dentro da viatura e levá-lo de volta à Vila Betel. Isso porque foram informados pela Polícia Civil, que não tinha como mantê-lo preso pois estaria fora do flagrante, já que o crime ocorreu na noite de segunda-feira (14). Embora não tenha passado às 48 horas do flagrante, também não houve perseguição continuada ao acusado, o que o favoreceu. (L.C.)


Sair da versão mobile