A morte do tenente aposentado do Exército Amaury Barretos, ocorreu na noite de domingo, 20, dentro do Anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre – UFAC.
De acordo com informaçõesm, o tenente Amaury era proprietário da Empresa Prisma Eventos e na noite de domingo estava em companhia de funcionários instalando uma cortina no Anfiteatro para um evento que acontece nesta segunda-feira, 21.
Segundo depoimento dos funcionários, no momento em que Amaury estava a uma altura aproxima de quatro metros tentando instalar a cortina, o tecido teria escorregado das mãos de Amaury fazendo com que ele se desequilibrasse e a escada escorregasse causando a queda da vítima que caiu no chão de cabeça para baixo.
Uma equipe do SAMU de suporte avançado do SAMU ainda foi acionada e tentou por alguns minutos reanimar a vítima que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local do acidente.
Peritos da Polícia Federal do Acre foram ao local realizar a perícia do acidente mas ainda não divulgou o resultado.
Uma foto de Amaury captada minutos antes do acidente fatal mostra que ele estava sobre a escada e sem usar nenhum equipamento de segurança.