A tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) em frente o Quartel do Batalhão de Trânsito de Rio Branco, quando uma criança de oito anos de idade atravessava a Via na Ciclovia e uma carreta bi trem atropelou a criança que teve morte instantânea.
De acordo com informações de policiais militares que estavam em frente à Ciatran, várias equipes se preparavam para saírem para realização de blitz do Álcool Zero, quando um veículo de passeio parou na Ciclovia que corta a Via Chico Mendes para a criança passar na bicicleta, mas a carreta que estava à esquerda da pista não parou e passou direto atropelando e arrastando a criança até que o corpo do menino preso à bicicleta parou entre o segundo eixo de rodas.
Uma equipe do Samu estava atrás da carreta e já parou para socorrer a criança, mas a pancada na cabeça causou a morte instantânea do menino.
O motorista foi preso e imediatamente levado para a Delegacia de Flagrante (Defla) para evitar represálias por parte de familiares da criança.
O trânsito ficou congestionado nas vias Chico Mendes e Via Verde até o resgate do corpo da criança.
Moradores dos bairros próximos aproveitaram para protestar contra a construção do trevo de acesso a Via Chico Mendes e início da Via Verde e Rodovia AC 40 com entrada para a BR-364 que não oferece visão de quem entra na rotatória.