A loja de revenda da Claro, localizada na Galeria Cunha, Centro da cidade, foi assaltada na manhã de sábado, dia 19, por volta das 11h da manhã. Quatro homens roubaram o local.
De acordo com informações, o assaltante se passou por cliente e olhou alguns modelos de celular. Em seguida, sacou a pistola que trazia na cintura e anunciou o assalto. Ele obrigou todos os clientes e funcionários a entrarem em uma sala da loja, onde foram trancados.
Logo depois, 3 outros assaltantes entraram na loja para recolher os equipamentos que a quadrilha desejava. Entre eles, tablets e aparelhos celulares de alta tecnologia, como iPhone.
Minutos depois, os criminosos fugiram. A Polícia Civil, através da equipe do delegado Roberth Alencar, foi a primeira a chegar ao local. Lá, constataram que os assaltantes levaram cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro da loja e mais de R$ 140 mil em equipamentos.
A investigação do caso foi transferida para o delegado Kalesso Nespoli, da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil. O delgado já recolheu imagens de câmeras de segurança de lojas e comércios próximo que auxiliaram a polícia na identificação dos criminosos.