Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tiroteio no bairro Recanto dos Buritis termina com 1 executado e 2 feridos

 Os moradores do bairro Recanto dos Buritis viveram mais uma noite de terror na quinta-feira (3). Dois homens em uma moto atiraram contra um grupo de jovens que conversavam na esquina da Travessa Mineiro.

 Três jovens foram atingidos com os tiros efetuados pela dupla. Ozeias de Melo Ferreira, 21 anos, foi atingido com 5 tiros, sendo 3 nas pernas. Quando tentou fugir, recebeu mais 2 balas nas costas. Eleonir da Silva Miranda, 21 anos, foi atingido com 1 tiro na perna, que fraturou o osso da coxa. Pedro Paulo Rocha, 22 anos, também foi atingido com 1 tiro na perna esquerda.

 De acordo com informações, após os disparos, a dupla fugiu. Os feridos saíram correndo em busca de socorro.

 O jovem Ozeias, que supostamente seria o alvo principal, ainda conseguiu correr cerca de 300 metros e entrou em sua casa, onde morava com a mãe e irmãos. Ao perceber que o rapaz estava gravemente ferido, um dos irmãos de Ozeias gritou por socorro e vizinhos acionaram o Samu e a Polícia Militar.

 Eleonir e Pedro Paulo foram socorridos por familiares e vizinhos e levados à UPA do 2º Distrito. Quando a 1ª equipe do Samu chegou à casa de Ozeias, ele ainda respirava. Mas, segundos depois, o rapaz morreu no sofá da casa.

 Em poucos minutos, policiais militares do 2º Batalhão e do Bope estavam no local do crime. Eles realizaram buscas aos autores da dupla tentativa de homicídio e do homicídio de Ozeias.

 De acordo com a polícia, o crime pode ter sido passional. Um dos autores do crime seria um rapaz que teria um relacionamento amoroso com a vítima, Ozeias Ferreira. Por isso Ozeias foi o alvo principal do atentado. Os outros 2 foram atingidos porque estavam muito próximos de Ozeias quando ele foi alvejado.

 No bairro impera a ‘lei do silêncio’. Nela, testemunhas a até parentes das vítimas temem em revelar o que sabem, temendo serem as próximas vítimas.


tiroteioburitis1

Sair da versão mobile