A ouvidora da Assembleia Legislativa do Acre, deputada Antônia Sales (PMDB), recebeu na Comissão de Saúde os promotores de Justiça, Gláucio Ney Oshiro, da Promotoria Especializada em Saúde, e Marcos Aurélio, da Promotoria de Direitos Humanos. Eles atenderam uma solicitação da parlamentar para tomar conhecimento do caso da senhora Maria das Graças Araújo Alencar, 61 anos.
Após ouvir as partes, o promotor Gláucio Ney Oshiro concluiu que houve equívocos no processo de atendimento à paciente. De acordo com ele, faltou comunicação. Entretanto, ele garantiu oficializar o Hospital das Clínicas para saber quais procedimentos já foram realizados e o porquê da demora em alguns exames solicitados.
“No fato apresentando pela deputada, Antônia Sales, há a falta de comunicação como um todo. São esses casos de exceção que nos preocupa. O MP não quer fazer política, mas queremos discutir políticas públicas para a Saúde”.
Ainda durante a reunião, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Eduardo Farias (PC do B), solicitou a presença do diretor geral do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo. O diretor da Unidade garantiu dar todos os encaminhamentos possíveis para o caso. “Vamos avaliar a paciente, se for preciso internar, faremos. Estamos aqui para fazer o melhor na questão da humanização”, acrescentou o gestor.