O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. Ele também manifestou apoio ao nome do deputado federal, Gladson Cameli (PP/AC), na disputa ao Senado Federal. Sales não descartou a possibilidade de candidatura única rumo ao Executivo.
As informações foram dadas durante entrevista ao Programa Gazeta Entrevista, apresentado pelo jornalista Rogério Wenceslau, na noite de ontem. Sales falou durante um bloco sobre sua pré-candidatura e a definiu como “um caminho sem volta”.
“Minha candidatura é pra valer. Não existe candidatura de brincadeira. O Acre quer mudanças. É uma decisão tomada por mim e não tem volta. Seria irresponsável se soubesse que o meu processo não prescreveu. Eu sou livre, não devo nada. Minha candidatura parece ser predestinação de Deus”, afirma o prefeito.
Quanto à candidatura ao Senado Federal, Sales foi didático ao afirmar que seu apoio será irrestrito ao deputado federal, Gladson Cameli (PP/AC). Segundo Gladson tem sido um parceiro dos cruzeirenses na alocação de emendas para o município e na viabilização de projetos junto ao Governo Federal.
“O meu candidato ao Senado é o deputado Gladson Cameli. Esse é o senador que defendemos. Ele tem me ajudado muito. O Gladson está maduro e preparado para disputar essa vaga de senador”, salientou Vagner Sales.
Questionado se a oposição seria um ‘balaio de gatos’, o gestor explicou que naquele momento, ele se referia ao desentendimento vivido pelos lideres da oposição. Mas defendeu o entendimento da oposição e disse acreditar que até 2014, a oposição chegará a um consenso.
“Eu defendo uma candidatura única ao governo. Mas todos os partidos tem o direito de apresentarem nomes. O que as lideranças não podem é buscar interesses individuais. A minha candidatura não foi imposta”, argumenta o chefe do Executivo municipal de Cruzeiro do Sul.
Vagner Sales reafirmou o apoio que vem recebendo da presidenta Dilma Rousseff (PT) à sua administração e garantiu que a petista pode ter dois palanques no Acre em uma possível reeleição da presidenta.
“A presidenta Dilma sempre foi muito carinhosa com o meu município. Temos uma presidenta que não ver cores partidárias. Pela primeira vez, com a minha candidatura, o PT possa eleger um presidente no Acre. Não temos nenhum problema em termos um segundo palanque”, finaliza Vagner Sales.