Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TRE-AC atinge 41% dos eleitores com o recadastramento biométrico

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) recadastrou por meio da biometria cerca de 94 mil eleitores em um período de 5 meses, o que representa 41% do eleitorado de Rio Branco. O número ainda é considerado baixo pelo Tribunal, já que a capital possui 230 mil eleitores e todos são obrigados a fazê-lo.

 A meta do TRE/AC é recadastrar 80% dos eleitores de Rio Branco até o fim do ano. Para atingir essa meta, o órgão ampliou pontos de atendimento e o horário.

 De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, equipes do órgão estão atendendo eleitores no prédio do TRE/AC na Avenida Ceará, 861, próximo ao Terminal Urbano; na Escola José Ribamar Batista, bairro Sobral; no Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente ao TRE/AC; na Seaprof, na Av. Nações Unidas, ao lado do Detran e na Escola Lourenço Filho, na Av. Getúlio Vargas, em frente à PGE das 8h às 17h.

 Já no shopping, o atendimento é feito das 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 21h aos domingos.

 Para facilitar o acesso dos eleitores que não podem faltar ao trabalho durante a semana, ou por outros motivos, o Tribunal está realizando o recadastramento biométrico aos sábados, de 8h às 12 horas, por meio de agendamento pela internet, no seguinte site: www.tre-ac.jus.br/eleitor/agendamento-biometria. Este atendimento é realizado somente no prédio da Avenida Ceará n. 861, no Centro, próximo ao Terminal Urbano.

 Para fazer o recadastramento, é necessário que o eleitor leve os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.


Sair da versão mobile