Pular para o conteúdo

Luís Tchê disputa eleição a cargo majoritário na Conferência Parlamentar das Américas

tchedefesa 
O presidente do Parlamento amazônico, deputado José Luís Tchê (PDT), foi escolhido para concorrer à vice-presidência da Conferência Parlamentar das Américas (Copa). A Conferência reúne deputados estaduais, federais e senadores das 3 américas. É a primeira vez que um parlamentar acreano é indicado para o posto.

Luís Tchê afirma que o poder de articulação adquirido por ele, ao longo dos mandatos, o credencia para concorrer à vaga. O parlamentar pedetista também ressaltou que tem o apoio dos senadores do Uruguai e da Argentina.

“Acredito que a minha atuação parlamentar. O poder de articulação na política fez com que adquiríssemos confiança. Os senadores da Argentina e do Uruguai têm nos incentivado a disputar este pleito”, salienta.

 Além de presidir o parlamento amazônico, o deputado acreano também ocupa o cargo de secretário-geral da Copa no Brasil. Com esta atribuição, Tchê tem direito a voto e voz nas discussões da conferência.

 Ainda de acordo com o pedetista, outra pauta que tem ajudado a ganhar a simpatia dos parlamentares das Américas é sua luta em defesa da negociação das dívidas dos estados brasileiros com a União.

“Enquanto os parlamentares daqui não me valorizam, as Américas têm visto nosso trabalho, nossa luta. Não adianta discutir melhorias se não viabilizarmos os meios, os recursos para executarmos. Acredito que precisamos avançar”, finaliza.