Pular para o conteúdo

Jorge Viana diz que o Acre terá seu horário antigo em 10 de novembro

Quem queria o antigo horário do Acre o terá muito em breve. O senador Jorge Viana (PT/AC) revelou, em uma postagem feita no final da tarde de ontem, dia 15, na sua fanpage no Facebook (www. facebook.com/senadorjorgeviana), que o velho horário do Acre tem data prevista para retornar. Será no próximo dia 10 de novembro, um domingo.

De acordo com Jorge Viana, haverá 2 mudanças no horário acreano nos próximos dias. A primeira será em decorrência do horário de verão, que começa neste domingo, dia 20 de outubro. Com a vigência do horário de verão, o Acre ficará com 2h de diferença em relação à Brasília/DF. Já mais adiante, 2 semanas depois, no dia 10 de novembro, a volta do antigo horário deixará o Estado com aquelas 3h de diferença em relação ao Distrito Federal que o acreano antes estava acostumado, tempos atrás.

“Esta semana, no dia 20, começa o horário de verão. Vamos ficar duas horas a menos que Brasília. Todos do Acre me perguntam: e o horário vai mudar mesmo? Vamos ter o horário velho de volta? A resposta é sim”, escreveu Viana.

O senador ainda explicou que, após a aprovação do projeto no Senado, ele foi encaminhado no dia 10 de outubro para sanção presidencial. E o aval de Dilma deve ocorrer nos próximos dias. Jorge lamenta a volta do velho horário e disse que muitos o procuraram pedindo para manter o hora do jeito que está. “Muitos se manifestaram querendo a permanência do horário do jeito que estava: 1h de diferença para Brasília e no período de verão 2h. Mas, sinto muito!”.

O petista ainda acrescenta: “o debate foi intenso aqui neste meu espaço e em muitos outros, mas quem queria uma informação precisa agora tem. O horário velho do Acre com três horas de diferença em relação a Brasília, no período de verão, volta definitivamente e começa a vigorar no dia 10 de novembro”, finaliza.