O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT/AC), comemorou a licitação da ponte sobre o Rio Madeira. O senador ressaltou o empenho da bancada federal e, em especial, do senador Aníbal Diniz (PT/AC), que denunciou no Congresso a máfia das balsas. Jorge Viana garantiu que as obras podem ser iniciadas ainda neste ano.
“Uma ótima notícia: a ponte do Rio Madeira já foi licitada e, se não tiver atrapalho, os trabalhos podem começar ainda neste ano. Foi fundamental nossa luta junto com o senador Aníbal e toda a bancada federal do Acre. Estamos vencendo mais esta batalha difícil”, comemora o parlamentar.
Ele também comentou sobre as obras de pavimentação das BRs 364 e 317. O parlamentar afirma que o ministro dos Transportes, César Borges, demonstrou confiança no trabalho executado pelo Governo do Estado. Borges relatou, durante audiência realizada pela Comissão de Infraestrutura do Senado, que fazer estrada na Amazônia é um desafio. “Construir a BR-364 no Acre é uma epopeia”, disse o ministro, ao explicar as dificuldades geográficas da obra
Jorge Viana lamentou que nem todos os parlamentares tenham o mesmo sentimento e esforço para que a obra seja executada. Mas aproveitou para agradecer, também, o apoio que a presidenta Dilma Rousseff tem manifestado ao Acre.
“Todos nós deveríamos estar juntos ajudando na execução e não brigando. Estou certo de que a verdade sobre essa obra sempre prevalecerá. Com o trabalho do governador Tião Viana e o apoio de todos nós, está sendo feito um ótimo trabalho de recuperação asfáltica na BR-317 e na BR-364, da divisa de Rondônia até Sena, graças ao apoio da presidenta Dilma ao Acre”, finaliza o senador petista.